Campo Grande comemora 123 anos com índices positivos de saneamento básico

Home BlogCidades

No  município, o acesso água potável está universalizado para todos os habitantes

Neste dia 26 de agosto, o município de Campo Grande está completando 123 anos de fundação. A capital do Mato Grosso do Sul que abriga mais de 905 mil habitantes apresenta bons números de saneamento básico.

Na cidade, toda população tem acesso à água potável, enquanto 87,2% dos habitantes têm atendimento à coleta de esgoto – a capital trata 61,1% dos esgotos gerados. Além disso, apenas 19,3% da água potável produzida não chega de forma oficial para os moradores de Campo Grande – número bem abaixo da média nacional que é 40,1%

tabela campo grande

Analisando o quadro acima é possível observar os ótimos índices de serviços mostrados em Campo Grande. Ademais, o município apresentou evolução em todos os serviços básicos, com destaque para o serviço de esgotamento sanitário. Sendo assim, no indicador de coleta de esgoto houve uma melhoria de 11,2 pontos percentuais, sendo o serviço que mais evoluiu entre 2015 e 2020. No tratamento dos esgotos, a capital do Mato Grosso do Sul demonstrou uma evolução de 5,5 p.p.

Campo grande está no caminho para universalizar os serviços básicos para a população. Entretanto é necessário continuar os esforços para que 90% dos habitantes tenham esgotamento sanitário até 2033, de acordo com o que foi estabelecido pelo Marco Legal do Saneamento.

NEWSLETTER

CONTACT

(11) 3021-3143