Embaixadora do Instituto Trata Brasil desde sua criação, outubro de 2007, Zilda Arns foi médica pediatra e sanitarista, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa e de órgãos de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Em depoimento para o Trata anos atrás, Zilda disse que ?O bem-estar de uma população pobre, com saúde, educação, água encanada, esgoto tratado e locais seguros conseguirá diminuir drasticamente índices de violência e, o futuro da paz depende de cuidarmos agora do bem-estar de todos?.
Zilda se uniu a luta do ITB e sempre lutou pelo engajamento da classe médica e de profissionais de saúde nas reivindicações pelo avanço da universalização do saneamento básico. Além disso, marcou sua história pela luta em prol da redução da mortalidade infantil no Brasil e muitas outras causas humanitárias no mundo.
Zilda Arns e os embaixadores do Trata Brasil
Em comemoração aos 10 anos da entidade, estamos fazendo uma série de publicações, durante todo o mês de junho, em todas nossas redes sociais sobre a trajetória do Trata Brasil de 2007 até aqui.
Acompanhe em nosso facebook, clique aqui.