O Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal foi entregue aos candidatos a Governador e Vice-Governadora do Estado do Mato Grosso, na sexta-feira, 18. O documento apresenta os desafios comuns com metas até o ano de 2020 sobre o projeto da WWF, que conta com o apoio do Instituto Trata Brasil.
O Pacto é um compromisso formulado pelos 25 municípios do estado do Mato Grosso onde estão as nascentes do Pantanal com a participação da sociedade civil, setor privado e autoridades para promover o desenvolvimento sustentável da região com objetivo de instrumentalizar a região com uma visão estratégica sobre a situação dos recursos hídricos visando garantir água em quantidade, qualidade e regularidade para a atual e as futuras gerações, além do funcionamento do ecossistema pantaneiro.
Para obter melhoria na qualidade de vida das pessoas e para que as nascentes e as águas do Pantanal sejam protegidas, é essencial a união das autoridades ligadas ao Pacto em torno do saneamento básico. Os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos precisam ser foco importante das políticas públicas da região.
[caption id="attachment_3331" align="aligncenter" width="595"] Rio Cabaçal - Adriano Gambarini WWF-Brasil[/caption] Acesse o documento entregue aos candidatos: http://www.nascentesdopantanal.org.br/images/adm_files/9ce081f9b216377b.pdf