O Projeto Gotas de Futuro do Instituto Trata Brasil (ITB) foi laureado no Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, no dia 21 de novembro, e que há 18 anos reconhece o mérito de ações que se destacaram pela excelência de contribuição com ações de preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, da melhoria da qualidade de vida, estimulando a consciência ambiental para a construção de uma sociedade mais justa, próspera e sustentável.
Neste ano, o evento premiou projetos de 5 categorias diferentes: Elementos Naturais, Sociedade Sustentável, Produção Acadêmica, Modalidade Imprensa, Inovação e Tecnologia. O Prêmio foi realizado com a intenção de contribuir com a geração de novas ideias e o fortalecimento de projetos já existentes que tem como objetivo o uso sustentável dos recursos naturais. Estimulando os diversos setores da sociedade nas boas práticas ambientais durante todos esses anos, validaram a importância da premiação, que abrange além do Estado de Goiás, trabalhos desenvolvidos nos Estados do Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal.
O projeto Gotas de Futuro foi indicado ao lado do projeto ?Profissionalização do Extrativismo e Beneficiamento de Plantas e Frutos do Cerrado na Região Norte de Minas Gerais? e do projeto ?Meia ponte vivo? na categoria Sociedade Sustentável.
E no dia 21 de novembro, a equipe do Trata Brasil, juntamente da ginasta e embaixadora do ITB, Daiane dos Santos, foram à capital goiana para receber o prêmio fruto do grande trabalho feito por eles com o Gotas. Vejam algumas fotos da premiação abaixo:
Sobre o Gotas
No ano de 2017, o Instituto Trata Brasil lançou um novo projeto em parceria com a atleta Daiane dos Santos. Trata-se do ?Água na Escola ? Gotas de Futuro?. O projeto objetiva, através de palestras recreativas e atividades lúdicas, conscientizar pais, alunos, professores e funcionários sobre a importância do uso racional da água e de reivindicarem as redes para coleta e tratamento dos esgotos. Trata também da importância de as moradias estarem conectadas às redes, onde elas já estejam instaladas, além de mostrar que o saneamento básico ajuda a ter uma melhor qualidade de vida e protege contra as várias doenças vindas de água poluída.
A parceria com Daiane dos Santos foi natural, uma vez que a atleta já é Embaixadora do Instituto e muito ligada às causas ambientais. Juntando isso ao fato de que no Brasil ainda há grandes desigualdades no acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgotos, o projeto tem sido um sucesso desde então.
Até o presente momento, o Instituto Trata Brasil, em conjunto à Daiane dos Santos, apresentou o projeto ?Água na Escola ? Gotas de Futuro? em escolas e projetos sociais nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, São Paulo, Porto Ferreira, Macaé, Maranhão, Sumaré e Goiás, totalizado cerca de 30 mil pessoas impactadas.
Para saber mais sobre o projeto, acesse: