A médica pediatra e sanitarista, fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa e eterna Embaixadora do Instituto Trata Brasil, Dra. Zilda Arns, foi homenageada na última edição do programa Criança Esperança, exibido no último sábado pela Rede Globo. O programa exibiu uma reportagem feita pelo jornalista Caco Barcelos, do Profissão Repórter, em uma comunidade de Curitiba que é carente de serviços básicos, como água e saneamento. O quadro mostrou o trabalho da Pastoral da Criança junto a comunidade e também o impacto da falta de saneamento na vida da população. Uma das famílias que foi entrevistada revelou que quatro crianças morreram por conseqüência de diarréia. A falta de saneamento básico é a principal responsável pela morte por diarréia.
A Dra. Zilda Arns era Embaixadora do Instituto Trata Brasil desde o lançamento da entidade, em Outubro de 2007, e sempre lutou pelo engajamento da classe médica e de profissionais de saúde nas reivindicações para o avanço da universalização do saneamento básico.
Assista abaixo o vídeo da homenagem a Pastoral da Criança:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CWDzWpGxsKY]
Se você também quer mudar a história dessa comunidade e de muitas outras espalhadas pelo Brasil que sofrem com a falta de saneamento básico, assine aqui nosso manifesto e exija do seu candidato um compromisso com o saneamento básico. Saneamento é Saúde!